- Matéria
- Mais Notícias
Representantes do Zenit estão em São Paulo para conversar com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, sobre o desejo corintiano em contratar Yuri Alberto de forma definitiva. O Timão está disposto a envolver jogadores para abater os 25 milhões de euros (R$137milhões na cotação atual) desejados pela equipe russa, mas um dirigente do time europeu descartou o envolvimento de Adson no negócio.
continua após a publicidade
Relacionadas
Taxa de ocupação do futebol brasileiro foi inferior a 30% em 2022; veja balanço final
Lance! Biz
23/12/2022
Ex-Corinthians deixa clube que jogará a Libertadores 2023
Futebol Latino
23/12/2022
Retrospectiva Corinthians: 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão
Corinthians
23/12/2022
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
+ 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão
-Adson será jogador do Zenit? Isso é falso – disse Alexander Medvedev,diretor geral do Zenit que está no Brasil,em entrevista ao site Sport24.
As tratativas para aquisição de Yuri Alberto estavam sendo feitas pelo empresário André Cury, que representava o clube paulista com a autorização da diretoria. A equipe alvinegra deseja comprar em definitivo o atacante que está emprestado até junho de 2023. Por outro lado, o Zenit quer pelo menos reaver o investimento feito ao contratar o atleta por 25 milhões de euros (R$137milhões na cotação atual) no início desta temporada, e os valores são considerados fora da realidade corintiana.
Nos últimos dias, jornais da Rússia noticiaram o desejo do Zenit em encerrar o empréstimo de Yuri com o Corinthians em razão da má fase dos centroavantes da equipe russa.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Uma possibilidade estudada pelo Timão é envolver o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que estão emprestados ao Zenit e têm passe fixado em4 milhões de euros (21,7 milhões na cotação atual) e10 milhões de euros (54,82 milhões na cotação atual), respectivamente.
Contudo, o clube russo não se agradou em tê-los definitivamente como moeda de troca para abater boa parte do valor referente a Yuri Alberto. Por esse impasse, os dirigentes russos vieram ao Brasil para conversar diretamente com Duílio.
Yuri Alberto chegou na metade do ano e demorou para deslanchar com a camisa alvinegra. Após oito jogos sem balançar as redes, o centroavante desencantou contra o Atlético-GO na Copa do Brasil e virou o artilheiro do Timão no segundo semestre, com 11 gols em 28 jogos disputados. Em diversas entrevistas, o centroavante reiterou o desejo de permanecer no clube do Parque São Jorge.
continua após a publicidade